24 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Anhanguera de Dourados é proibida de realizar vestibular de agronomia

A- A+

Diversas cidades do Brasil foram proibidas de realizarem vestibulares pelo MEC (Ministério de Educação). O anúncio foi feito hoje e anhanguera de Dourados teve suspenso o vestibular para Agronomia.

De acordo com o Dourados News, o curso obteve conceito “insuficiente”, após ficar em nível 2 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) do MEC. O CPC é calculado baseado também na nota do curso de cada instituição no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) aplicado no ano passado.

No “Diário Oficial da União”, de 18 de dezembro, foram divulgados também os resultados dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e ainda os conceitos do Índice Geral de Cursos (IGC), referentes ao ciclo de avaliação de 2013 aplicados a universidades, faculdades e centros universitários, em uma escala que vai de 1 a 5.

Na decisão do MEC, publicada no Diário Oficial, consta que “sejam aplicadas medidas cautelares preventivas de suspensão de ingressos em todos os cursos relacionados nos Anexos I e II deste Despacho, com fundamento expresso no art. 60, combinado com o art. 61, §2, do Decreto nº 5.773, de 2006, tendo em vista os reiterados resultados insatisfatórios no CPC nos anos de 2010 e 2013”.

Dany Nascimento