19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Após dois anos no hospital, Jonathan terá primeiro natal em casa

A- A+

O menino Jonathan Martinez que está internado no Hospital Universitário de Dourados há dois anos terá o primeiro natal em casa, ao lado dos familiares, pois um grupo de mães voluntárias que iniciaram uma campanha através das redes sociais, conseguiram arrecadar R$ 3 mil para comprar um oxímetro, que é um dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue e que a criança necessita.

Jonathan está internado desde fevereiro do ano passado, quando tinha apenas quatro meses de idade, diagnosticado com  uma síndrome rara conhecida como 'Werding Hoffman", que faz com que ele perca a força muscular progressivamente, inclusive a musculatura respiratória e a fala.

E uma boa notícia foi dada para a mãe da criança,  Elza Evangelista, pois a Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã, município que a família reside, conseguiu através de uma ordem judicial, que a criança ganhasse o aparelho.

De acordo com o Dourados gora,  a mãe aguarda a entrega do aparelho para poder levar a criança para casa e festejar o natal com família. De acordo com a psicóloga Lillian Spessato, que faz parte do grupo de mães voluntárias da rede social, o dinheiro arrecadado será destinado à compra do cilindro de oxigênio, fraldas, filtro, bomba de infusão, colchão casca de ovo e outros itens que a criança necessita. “Gostaria de agradecer imensamente à todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar essa família, possibilitando uma vida melhor e um natal feliz “, disse.

Dany Nascimento