23 de junho de 2021
Campo Grande 30º 17º

Dourados realiza IV edição da Feira Agrometal a partir de hoje

A- A+

Se tornando o centro da indústria de manutenção do Centro Oeste, Dourados recebe hoje, amanhã e sexta-feira, a 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

De acordo com o Dourados News, o principal foco é a manutenção industrial voltada para o setor sucroenergético, mas abrange também os setores da agropecuária, da construção civil, do petróleo e gás e ainda papel e celulose.

Cerca de 60 empresas estarão com estandes na feira apresentando novas máquinas, equipamentos, sistemas e soluções para a indústria, comércio, serviços e agropecuária. São 76 estandes montados na parte interna e externa do pavilhão.

Engenheiros, técnicos industriais e da área agropecuária, mecânicos, empresários, profissionais do comércio e serviços e estudantes vão poder assistir a 27 palestras e mini-cursos sobre áreas como segurança industrial e no trabalho, gestão industrial, agropecuária, gestão de negócios, máquinas agrícolas e industriais, lubrificação de máquinas e combustíveis, acoplamentos, gerenciamento de resíduos, NR-12 e muito mais.

Empresas associadas ao Simmme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados) poderão aprimorar o conhecimento sobre o registro de marcas e a eficiência energética. Haverá palestra ainda sobre o ‘Etanol 2G’ ou etanol de segunda geração, abordando o sistema Proesa (Produção de Etanol a partir de Biomassa).

Haverá também, duas rodadas de negócios, organizadas pelo Sebrae/MS. A primeira, chamada Rodada de Representantes, acontece na quinta-feira, das 19h às 20h. A segunda e maior, acontece na sexta-feira, das 15h às 21h.

Estão confirmadas caravanas de empresário do Paraguai, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina e de várias cidades de Mato Grosso do Sul. Desde o mês junho o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Wladimir Santos Silva, percorre os municípios visitando prefeitos e empresários e convidando-os a participar da feira.

Dany Nascimento