17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Evento nacional que debate informática na educação será realizado na UFGD

A- A+

Dourados sediará um dos maiores eventos voltados para a informática na educação do País a partir do dia 3 de novembro. O evento é promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), por meio da FACED (Faculdade de Educação a Distância).

O 3º Congresso Brasileiro de Informática na Educação tem cerca de 1,2 mil participantes inscritos e trará à cidade palestrantes de destaque na área para debater o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no processo de ensino.

Com o tema "Tecnologias digitais e educação: integração, mediação e construção do conhecimento", o CBIE é um evento essencialmente voltado à educação que procura oferecer reflexão, tanto aos profissionais do ensino como das tecnologias, sobre as possibilidades e os desafios que essa união promove.

A ideia é debater a incorporação adequada e natural de recursos informatizados no ensino, passando pela formação do professor e deixando a mensagem de que a proposta comunicacional é aliada e, não, substituta das atividades tradicionais da sala de aula como o uso do giz e da lousa.

Dentro da programação do Congresso estão previstas palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e vários subeventos. A grade completa e mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site http://cbie2014.ufgd.edu.br/.

A abertura acontece com a Orquestra da UEMS, no dia 3 de novembro, às 19 horas, no auditório central da Unidade 2. As inscrições já foram encerradas.

Dany Nascimento