24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Governador decreta estado de emergência em mais 4 municípios de MS

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou nesta terça-feira (22) estado de emergência em mais quatro municípios de Mato Grosso do Sul. 

Conforme decreto publicado na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, os municípios de Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista e Laguna Carapã estão em estado de emergência. Com a publicação, sobe para 18 o número de cidades que sofreram danos por causa das chuvas.

Para decretar emergência nas quatro cidades, foi considerada a ocorrência de diversos danos a patrimônios públicos e privados, e em especial, o fato de as cidades terem como base da economia, a agropecuária, atividade que enfrenta graves impedimentos quanto ao seu regular exercício devido às chuvas constantes. 

A declaração tem o prazo de vigência de 180 dias e autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das localidades.