29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Hemocentro de Dourados estará aberto amanhã para abastecer estoque de sangue

A- A+

Amanhã, o Hemocentro de Dourados estará aberto para captar doações e abastecer o estoque de bolsas de sangue, que tradicionalmente fica baixo no fim de ano, apesar da demanda nesta época aumentar.

De acordo com o Dourados News, a maior necessidade é por doações dos tipos O positivo e negativo e A positivo e negativo. As fichas para atendimento serão distribuídas das 7 às 11h.

Quem pode doar

Podem doar sangue aquelas pessoas que se encontram em boas condições de saúde (sem gripe ou qualquer outra infecção); quem tem entre 18 e 67 anos (sendo a idade limite para uma primeira doação ser 60 anos); e quem tem peso acima de 55 quilos.

Quem NÃO pode doar

Não é possível fazer doação de sangue caso a pessoa tenha tido Hepatite até os 11 anos de idade, Doença de Chagas, aquelas que são portadoras do vírus HIV, ou que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas.

O que é preciso

Documento com foto, e estar descansado, além de não ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação, e não fumar antes e depois (intervalo de pelo menos 1h). É recomendado também que o doador tome café da manhã.

Serviço

O Hemocentro fica localizado na rua Valdomiro de Souza, número 295, na Vila Industrial. Mais informações através dos telefones (67) 3421-4192 ou 3421-0400.

 Dany Nascimento