14 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

IFMS abre inscrições para cursos em municípios do Estado

A- A+

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre hoje as inscrições para o processo seletivo que oferece 1.630 vagas em cursos técnicos a distância, por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do MEC (Ministério da Educação).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 19 de janeiro. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio. O resultado deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro. As informações são do G1.

As vagas disponíveis são para os cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos, em 14 municípios do Estado. As aulas são no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da instituição. Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontroe nos polos de ensino.

De acordo com o instituto, parte das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para ser beneficiários dessas vagas, no ato da inscrição, o estudante deve fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”. A condição deverá ser comprovada documentalmente na matrícula.

Tayná Biazus