22 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Inscrições para concurso de engenheiro de Segurança do Trabalho foram reabertas pelo HU/UFGD

A- A+

As inscrições do concurso para a contratação de um engenheiro de Segurança do Trabalho, para atuar no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD), foram reabertas e vão até o dia 19 de janeiro, com previsão de prova para oito de março.

A vaga de engenheiro de Segurança do Trabalho foi ofertada, inicialmente, em processo seletivo realizado entre 2013 e 2014, mas por motivos judiciais, a prova teve de ser cancelada. O edital não previa a possibilidade de arquitetos e urbanistas participarem do certame, situação agora ajustada, permitindo à Ebserh reabrir a oportunidade.

Para quem se inscreveu para a vaga por meio do Edital de Abertura 04/2013, de 17 de dezembro de 2013, e tiveram inscrição deferida, têm a participação assegurada no concurso, não havendo necessidade de realizar uma nova inscrição.

Quem ainda não fez a inscrição, deverá efetuar pelo site http://www.institutoaocp.org.br/ ou pelo Posto de Inscrição Presencial, na Mediar Audiologia – Rua João Rosa Góes, 928 – Jardim América, Dourados/MS. Em função do recesso de final de ano, o Posto encerra suas atividades no dia 24 de dezembro e retorna no dia 5 de janeiro.

O candidato deve realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50 (cinqüenta reais), exclusivamente em agências do Banco do Brasil.

No momento da inscrição, o concorrente precisa selecionar a cidade na qual deseja fazer a prova, ressaltando que haverá aplicação em Dourados e em Campo Grande. A prova será objetiva, composta de 50 questões e com duração de quatro horas.

A exigência da Ebserh é de que o candidato seja graduado em Engenharia ou Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ou Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão em editais publicados na página http://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=59.

Leide Laura Meneses