24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

CULTURA | INTERIOR

instituto Ressoarte da cidade de Anastácio amplia seu núcleo de formação profissional

Através de parceria com a SEDHAST o instituto Ressoarte da Cidade de Anastácio amplia atendimentos

A- A+

 Na tarde do ultimo dia 12, aconteceu no auditório do Bioparque do Pantanal em Campo Grande, a cerimônia de Assinatura dos Termos de Fomento para os projetos aprovados e que serão financiados pela Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho – SEDHAST, através do chamamento 01/2022.

O Instituto Ressoarte de Anastácio (MS) concorreu neste chamamento no eixo VII – (Propostas que tenham como objetivo fomentar a cultura empreendedora), com o Projeto “Bio Jet – Empreendedorismo Social Para Jovens”, neste eixo 10 (dez) projetos foram aprovados a nível de estado e o Ressoarte foi um deles.

Divulgação 


Segundo Adriano Castro Coordenador de Projetos da Organização, o projeto terá duração de seis meses e irá compor o NUFAC-MS Núcleo de Formação de Agentes de Cultura do Instituto Ressoarte, ofertando cursos e oficinas na área da economia criativa com palestras socioeducativas e de empreendedorismo.


Maria Cristina Pacheco, Diretora do Ressoarte, agradeceu a equipe que se dedicam dioturnamente, propondo, executando e prestando contas dos projetos da organização.


 Alessandro Cintra comemorou o novo projeto e salientou que Anastácio é um município interiorano que possui uma pluralidade cultural tremenda, e que propor cursos e oficinas gratuitas para a população na área da economia criativa é uma saída inovadora para o desemprego.

Divulgação 


Também esteve presente no evento a Coordenadora Administrativa Maria Caroline Pereira Mendes que finalizou salientando que a gestão por projetos no terceiro setor é gratificante, pois permite que propomos projetos de baixo pra cima, sanando de fato os anseios do território.


Após a assinatura dos termos de fomento aconteceu a IV edição do Fórum Estadual do Terceiro Setor, denominado Tecnologia e Inovações, Transformação Digital e Terceiro Setor, onde todas as organizações premiadas participaram juntamente com a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho Elisa Cleia Nobre e o Secretário Adjunto Adriano Chadid.

Equipe Ressoarte