26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Jardim sedia encontro da FETAGRI com palestras

A- A+

Nesta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2015, acontece em jardim o encontro da Federação dos trabalhadores e trabalhadoras na Agricultura Familiar, (FETAGRI), com palestras qualificadoras aos presidentes dos Sindicatos vinculados à FETAGRI em 13 municípios do Mato Grosso do Sul.

Segundo José Martins, presidente da FETAGRI/MS, o encontro visa “preparar aos membros da federação para estenderem os procedimentos, mais direitos e deveres do trabalhador aposentado a respeito dos abusos quanto aos empréstimos consignados”. O jurista Gildo L. de Souza Júnior de Brasília, é o palestrante de um movimento nacional, do qual o Estado do Mato Grosso do Sul é a 18ª unidade da federação a ser percorrida e o pólo de Jardim o segundo do Estado, com 13 municípios participantes representados pelo presidente, vice-presidente ou responsável dos trabalhadores rurais de Anastácio, Aquidauana, Bonito, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Nioaque, Bodoquena, Miranda, Corumbá, Ladário, Guia Lopes da Laguna e Jardim.

O encontro acontece nas dependências do Centro de Múltiplo Uso, nos períodos matutino e vespertino. Para o prefeito municipal de Jardim, Dr. Erney Cunha Bazzano Barbosa, “esta é mais uma ação da gestão Construindo o Futuro em defesa dos direitos do trabalhador e da trabalhadora do campo, dos aposentados que conquistaram direitos ao longo da vida e com o suor e esforço próprios” – afirmou. Segundo o presidente da FETAGRI/MS, “a ação, se confirmada, será inédita e trará uma grande mobilização nacional contra o abuso do poder econômico e a pilhagem dos recursos do trabalhador rural aposentado, vítima da ganância e ambição de espoliadores, que se aproveitam da boa-fé, da baixa escolaridade e do desconhecimento dos trabalhadores rurais do Brasil, sobre seus direitos, tornando-se vítimas preferenciais deste tipo de estelionato” – esclareceu.

Presentes à cerimônia de abertura do encontro, além do prefeito municipal de Jardim e dos vários representantes dos trabalhadores municipais dos municípios participantes, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Thiago Borges; o secretário de administração, Max César Lopes; o secretário municipal de assistência social, Sérgio Rosa.

 Fonte: James J B Flores