26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Três Lagoas

Justiça nega recurso a Petrobras e mantém bloqueio de R$ 36 milhões da empresa

A- A+

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou recurso à empresa Galvão Engenharia S/A, Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras e Sinopec Petroleum do Brasil LTDA, responsáveis pela implantação da UFN III no município de Três Lagoas, e manteve embargo dos bens da Galvão no valor de R$ 36 milhões.

Em maio deste ano, a Justiça determinou embargo dos bens da empresa para garantir pagamento de dívidas com fornecedores de Três Lagoas que tiveram prejuízo com fechamento da usina em dezembro de 2014 quando a Petrobras reincidiu contrato com os empresários e microempresários do Estado.  

A ação civil pública impetrada pela Faems (Federação das Associações Empresariais de MS) e Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas retornará para comarca do município, o que é tida como vitória para vice-presidente da Faems e presidente da ACI de Três Lagoas, Atílio D’Agosto. “A união das classes promove o desenvolvimento e a vitória, como essa que conquistamos através da decisão da Justiça”, avalia.

Sobre a Faems - A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 09 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.