26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Moradores do Novo Oeste, em Três Lagoas estão sem água desde sexta-feira

A- A+

Há quatro dias, os morares do conjunto residencial  Novo Oeste em Três Lagoas estão sem fornecimento de água, e buscam agora ajuda do MPE (Ministério Público Estadual) para resolver o problema.

Na manhã de hoje, moradores do Residencial Novo Oeste em Três Lagoas procuraram a reportagem do portal TL Notícias para denunciar o descaso que está sendo feito pela empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) contra todos os moradores da localidade.

Desde à tarde da última sexta-feira (02), o fornecimento de água em todos os blocos do residencial teve o fornecimento interrompido por completo, causando transtornos aos milhares de moradores da região.

“Viver sem água é muito difícil. Pagamos as nossas contas para não cortar nossa água e simplesmente a empresa nos deixa nesta situação. Fazem isto porque somos pobres e não temos a quem recorrer. Não temos dinheiro, mas sim dignidade para buscar nossos direitos”, desabafou uma moradora.

A reportagem entrou em contato no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para saber as causas do problema e conforme a atendente, desde o dia 02 houve falta de energia em uma das bombas d’água que abastece a região e que o serviço deve ser normalizado até às 15h de hoje.

Heloísa Lazarini com Marcos Campos/TL Notícias