25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

MPE investiga vereadores da Anastácio por favorecer prefeito na prática de irregularidades

A- A+

Os vereadores de Anastácio se tornaram alvo do MPE (Ministério Público Estadual) por terem fechado os olhos diante de irregularidades praticadas pelo prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo.

Conforme publicação de hoje do diário oficial do MPE, a Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil nº 015/2014 para apurar a conduta de dez dos 11 vereadores do município.

A promotoria irá investigar se houve omissão dos vereadores "que deixaram de praticar, indevidamente, ato de ofício, consistente em não investigar as infrações político-administrativas praticadas pelo Prefeito Municipal, sem motivação idônea." Também será investigado se os vereadores favoreceram sua colega, vereadora Maria Alves Meleiro (PMDB) suspeita de ter pratica infrações político-administrativas.

Os vereadores investigados são: Murilo do Nascimento Valério (PT); Fabiano da Silva Corrêa (PSDB); Marcelo Oliveira Meireles (PPS); Ranulfo Veríssimo da Silva Filho (PPS), Gilberto José Silva (PMDB); Lourival José Barbosa, Sebastião Felipe (PDT); Igor Lopes Falcão (PSB) e Robson Isaac de Castro Pertile (PSB). No caso do inquérito que investiga omissão favorável a atos do prefeito, a vereadora Maria Meleiro também é investigada.

Heloísa Lazarini