29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Nova comissão processante é montada na Câmara de Naviraí

A- A+

Na tarde de hoje, a Câmara Municipal de Naviraí definiu a nova Comissão Processante para apurar o envolvimento das autoridades municipais nas irregularidades denunciadas pela Operação Atenas, da Polícia Federal,  que prendeu dez pessoas no último mês.

Os próprios membros decidiram desfazer a comissão que foi montada anteriormente, levando em consideração que alguns deles, estavam diretamente envolvidos com fatos em questão por serem suplentes dos afastados.

Fazem parte da nova Comissão os vereadores Jaime Dutra, Mário Gomes e José Roberto. Além deles, apenas o presidente da Casa, Moacir Andrade, e o agora primeiro-secretário, José Odair Gallo, teriam condição legítima de integrar a comissão, mas ficam impedidos por força dos cargos na Mesa Diretora.

Assim como a nomeação de Gallo na Primeira Secretaria a oficialização da nova Comissão Processante e a posse de três suplentes em substituição aos vereadores envolvidos nas denúncias, acontecem em sessão marcada excepcionalmente para a próxima quinta-feira.

Dany Nascimento