28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul realiza ações do Novembro Azul

A- A+

A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul e Secretaria de Saúde após encerrarem as ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização e incentivo às mulheres para a detecção do câncer de mama, iniciou no último dia 3, o Novembro Azul a fim de alertar a população masculina sobre o câncer de próstata. No município, as Unidades Básicas de Saúde estão desenvolvendo ações como atendimento médico, odontológico, palestras de orientações e prevenção com o público masculino acima de 40 anos de idade da cidade Pana e Assentamentos.

Para a secretária de Saúde Adeliza Abrami é importante que os homens compareçam nas Unidades Básicas de Saúde não só no mês de novembro, mas durante todo o ano para exames de rotina e assim garantir uma saúde com mais qualidade. “Quanto ao Novembro Azul só temos que agradecer o apoio do nosso prefeito Juvenal Neto e o trabalho que vem sendo prestado por todas as equipes de saúde do município. Isto demonstra que todos estão preocupados com a saúde da nossa população. A secretaria de saúde está à disposição de todos para dúvidas, informações e sugestões”, finaliza Adeliza.

Na última terça-feira, na UBS Leonora, a Equipe do NASF realizou orientações sobre a Saúde do Homem e na última quarta-feira, na UBS Joaquim Alves Bernardes (PANA) teve roda de conversa com o mesmo tema e a Unidade Básica de Saúde Laurita Dias de Souza esteve aberta, das 18h às 21h, para atendimento médico, odontológico e palestras sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Acompanhe as próximas ações:

Atendimento com médico, dentista e palestras para homens acima de 40 anos

19/11 – 18h às 21h – Unidade Básica de Saúde Laurita Dias de Souza (Centro)

20/11 – 7h30 – Assentamento Mutum

Karla Machado com Assessoria