18 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Tráfico

PRF apreende 700 quilos de maconha e prende dois em Terenos

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de hoje, por volta das 15h, no município de Terenos, 700 quilos de maconha trazidos de Bela Vista, fronteira com o Paraguai, e que seriam levados para Quirinópolis no estado de Goiás. Dois homens foram presos, Thiago Rodrigo Garcia Beraldo, 26 anos, e Vagner Alves da Silva, 23 anos, e ainda um veículo Renault Duster, roubado em Goiás e que estava com placa clonada foi apreendido.

De acordo com a polícia, o carro em que estava a droga foi visto pelos policiais rodoviários federais em uma estrada vicinal de Terenos, na altura do km 383 da BR-262, e foi abordado próximo ao Parque de Esportes do município. Dois homens, ainda não identificados, que faziam o papel de ‘batedores’, conseguiram fugir em um veículo de passeio, seria um Fiat Palio de cor branca, com rumo ignorado.

Pelo transporte da droga, Thiago, que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, receberia R$ 1 mil para cada 100 quilos entregues ao destino, e Vagner, responsável pela logística, que tem passagem por furto, roubo, trafico, receptação e estava evadido do sistema prisional, receberia R$ 2 mil.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Terenos como tráfico interestadual de drogas. Segundo o delegado titular da delegacia, Reginaldo Salomão, os dois acusados vão ser encaminhados para o Presídio de Trânsito da capital, e se forem condenados pelo crime, podem pegar de 8 a 20 anos de reclusão.