28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Projeto Teenangels Cheerleading em Amandina é destaque nacional

A- A+

Um projeto iniciado em 2011, com o jovem Mateus Franco, aos 16 anos hoje se consolidou e conseguiu destaque nacional no site G-Show da Globo.com, o Teenangels Cheerleading do Distrito de Amandina, que vem com muita ousadia e vontade de transformar o lugar onde vive, com atividades inspiradas nos grupos americanos de líderes de torcida, os treinos envolvem música, dança e elementos de ginástica.

O projeto chamou atenção da equipe do Gshow, que entrou em contato com Mateus para conhecer um pouco mais sobre o projeto. E a sua comunidade? Também tem uma ação social ou cultural que enche os moradores de orgulho? Nós queremos conhecer!

Mateus enviou um o vídeo apresentando o Teenangels Cheerleading pelo colaborativo 'Qual é a sua Paraisópolis?', logo os repórter entrou em contato e o jovem destacou, "O principal intuito é mostrar a toda comunidade uma nova forma de cultura, proporcionando a expansão e o conhecimento, podendo despertar novos olhares e revelar novos talentos", conta Mateus, que hoje tem 20 anos e coordena o projeto que atende a cerca de 20 crianças e adolescentes.

Com aulas nos fins de semana e feriados, sempre em espaços abertos da cidade, o Teenangels se tornou uma opção de lazer, cultura e esporte em uma região que não oferece muitas oportunidades. “A gente era esquecido, os jovens não tinham nada para fazer aqui. O nosso município começou a ter problemas com drogas, os jovens estavam indo pelo caminho errado e isso me motivou a montar o grupo", lembra Mateus.