25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Concurso de redação será realizado em Dourados

A- A+

Uma campanha em prol ao Meio Ambiente volta a ser realizada pela Taurus Distribuidora de Petróleo e TV Morena, em Dourados. Entre as ações estão dois concursos de produção de texto, dois concursos de desenho e uma ação educativa de plantio de árvores.

As Secretarias Municipal e Estadual de Educação participam desse projeto incentivando a participação dos alunos da rede pública de ensino. De acordo com o Dourados News, os 6 melhores desenhos, com o tema sustentabilidade, ilustrarão o calendário 2015 da Taurus e ainda ganharão um tablet, além de certificados e ainda aparecerão no programa da Taurus na Tv Morena, afiliada da Rede Globo.

O objetivo é despertar nos estudantes o interesse e o cuidado pelo meio ambiente, além de promover a reflexão e o debate sobre os temas propostos. O concurso destina-se a todos os alunos de 1º a 9º anos regularmente matriculados nas Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino do município e, cada escola, poderá concorrer apenas com uma produção de texto ou um desenho.

Outras informações podem ser obtidas no site http://www.taurusemacao.com.br/.

Dany Nascimento