19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Três homems são presos em Iguatemi com drogas que iriam para SC

A- A+



Três jovens foram presos nessa sexta-feira (23), no município de Iguatemi, distante a 451 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos estavam com tabletes de cocaína e maconha que seriam levados para Santa Catarina. Segundo a polícia, eles confessam que receberiam dinheiro para o tráfico. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o Departamento de Operações da Fronteira (DOF) percebeu que um carro de passeio de placas do Rio Grande do Sul fez uma manobra ao ver a viatura policial e o perseguiu.

O veículo, conduzido por um homem de 28 anos, tendo como passageiro um de 23, foi abordado em uma estrada vicinal e dentro dele encontrados diversos tabletes de entorpecentes que pesaram quatro quilos de cocaína e 112 de maconha. O terceiro suspeito, de 28 anos, foi preso minutos depois. Ele dirigia outro automóvel, de placas de Amambai, e servia como batedor para o primeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do DOF, os rapazes que estavam com as drogas disseram que pegaram o veículo já com os entorpecentes e levariam até Santa Catarina, mas não precisaram o município nem a pessoa que receberia. O suspeito que atuava como batedor falou aos policiais que receberia dinheiro para 'cuidar da estrada' até Naviraí.