26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERIOR | TEMPESTADE FEZ VIRAR

Vídeo: embarcação com 21 turistas afunda no Rio Paraguai em MS; 5 desaparecidos

Quando escureceu as buscas foram suspensas; turistas seriam de Goiás

A- A+

Até o momento 16 pessoas foram resgatadas e cinco estão desaparecidas, depois de uma embarcação com 21 turistas virar e naufragar no Rio Paraguai, na tarde desta sexta-feira (15.out.21),  na região do Tagiloma, próximo a Corumbá (MS). 

A embarcação de Esporte e Recreio de propriedade particular teria sido atingida pelas rajadas de ventos durante temporal que no município atingiu 45km/h. Em outros municípios do estado os ventos chegaram a 100km/h em decorrência da tempestade de areia chamada "haboob".  

“A equipe de busca e salvamento da Marinha do Brasil encontra-se no local, juntamente com equipe do Corpo de Bombeiros realizando buscas”, confirmou o 6º Comando do Distrito Naval.

O Diário Corumbaense disse que entre os turistas haviam 12 pessoas do estado de Goiás e as demais seriam os tripulantes da embarcação.  

A equipe de resgate tem no local três mergulhadores, dez bombeiros, duas embarcações da Capitania dos Portos. Duas vítimas, homens identificados como Roberto e Donizete, levadas ao pronto-socorro, e uma terceira pessoa também já está na cidade. 

Quando escureceu as buscas foram suspensas devido ao perigo que existe para os socorristas. Porém, as equipes permanecem no local e nas primeiras horas deste sábado (16.out.21) devem retomar o trabalho.