05 de maio de 2024
Campo Grande 33ºC

RETOMADA DA OBRA

Campo-grandense mostra incerteza quanto ao "agora vai" do Aquário do Pantanal

Após contrato publicado ontem (18.ago.2021), Agesul deve emitir ordem de serviço em até 10 dias para início dos trabalhos

A- A+

Com a publicação ontem (18.ago.2021) do contrato para concluir e deixar em pleno funcionamento a automação do SSV (Sistema de Suporte à Vida) do Aquário do Pantanal, as obras devem começar em até 10 dias, com prazo máximo de sete meses para a conclusão, que iria de encontro com a última previsão de adiamento feita por Eduardo Riedel.

Entretanto, após essa obra e seus adiamentos praticamente entrarem no Folclore da Capital, o campo-grandense tem dificuldades para acreditar que "agora vai". 

Ainda na 4ª feira (18.ago.2021) a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) se manifestou dizendo que no período máximo de 10 dias emitirá a ordem para início de serviços. 

Por ser lançado ainda em 2011, durante a gestão de André Puccinelli, o atraso de uma década, além de ter se envolvido na investigação da Lama Asfáltica e a trágica morte de milhares de peixes, levaram o Aquário para o imaginário e folclore campo-grandense. 

Nas redes sociais, assim como as cobranças por parte da população para que a obra seja finalmente finalizada, a brincadeira é garantida e "Aquário do Pantanal" virou sinônimo de demora e daquilo que é inacabado. 

"Todo dia presa em um congestionamento diferente por causa do centro, mas que bom que o Marquinhos tá arrumando as ruas e começando mais uma obra ao invés de terminar as 30 que ele deixou parada", ironizou a diretora de arte e fotógrafa, Isadora Echeverria, no começo do mês através das redes sociais. Ela completa citando ainda "a Norte Sul mesmo já pode trocar de nome e virar aquário do Pantanal 2.0, pq tá fazendo aniversário de obra parada, só atrapalhando a vida de quem mora ali tipo eu". 

No começo do mês um outro usuário notando a retomada de obras comenta "2021 tá cada vez mais doido... Eu acho que quando esse trem ficar pronto, o mundo acaba". 

Outra, compartilhando uma brincadeira da criança, deixa mensagem de protesto. 

Após ser adiada esse ano, Eduardo Riedel, secretário do governo do Estado, garantiu que obras seriam finalizadas até abril de 2022.