29 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

CORONAVÍRUS

Com mais de 22 mil mortos, Pazuello alerta à chegada do vírus no interior

O general afirmou que a pandemia tem três etapas: preparação, impacto de capitais e regiões metropolitanas e impacto no interior

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, voltou a falar nesta 2ªeira (25.maio) sobre a provável expansão do coronavírus pelo interior do Brasil após o surto nas capitais e regiões metropolitanas.

“Nós temos o impacto das capitais e regiões metropolitanas. Esse impacto ele vai passar, e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior, vamos ter que ter as estruturas que foram preparadas na capital e região metropolitana para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá”, declarou durante debate sobre a Fiocruz.

O general afirmou que a pandemia tem três etapas: preparação, impacto de capitais e regiões metropolitanas e impacto no interior. Segundo ele, nas grandes cidades os números estão descendo.

Na sexta-feira, o ministro disse que a chegada do vírus no interior era “inevitável”, sem indicar medidas concretas para frear esse contágio. “Essa progressão vai acontecer, e temos que estar preparados, aumentando ainda a capacidade das capitais e cidades maiores, porque também serão o destino dessas pessoas que vão buscar o tratamento”, afirmou na ocasião.

Segundo dados divulgados no domingo, o Brasil hoje possui 363.211 pacientes infectados e 22.666 pessoas já morreram em decorrência da doença.

Fonte: Fórum.