22 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

FILHO DO PRESIDENTE

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro diz ter ido entregar pen drives no Qatar

Manifestação ocorre após ele ter sido flagrado curtindo a copa no país árabe

A- A+

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse na 3ª.feira (29.nov.2022) que não está no Qatar só para assistir à Copa do Mundo, mas também para distribuir pen drives com “vídeos em Inglês que explicam a situação do Brasil”. Na 2ª feira (28.nov), ele estava na torcida da partida da seleção brasileira contra a equipe da Suíça

Em um vídeo publicado no Twitter, o congressista afirmou que a escolha de ir ao país-sede da Copa foi para encontrar com autoridades e jornalistas qualificados a receber o arquivo. Segundo ele, esse seria um dos "pouquíssimos acessos" à comunidade internacional.

Na gravação, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) não explicou qual seria a “situação” do país. Entretanto, disse que a esquerda brasileira estaria tentando “criminalizar quem fale algumas verdades na cara de outros brasileiros que têm esperança de voltar às tetas da lei Rouanet” — a frase não faz nenhum sentido, mas foi o que ele disse. Veja no vídeo abaixo. 

Também declarou que a esquerda não se interessa pela economia e segurança do Brasil — também não se sabe qual a conexão entre o assunto.  

A presença de Eduardo Bolsonaro no Qatar foi criticada nas redes sociais. Além de opositores, apoiadores da família Bolsonaro também se expressaram sobre a ida do deputado ao país.

No Twitter, uma usuária disse que o deputado “esqueceu” dos apoiadores que estão acampados na frente de quartéis desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições. “Nós aqui debaixo de sol e chuva resistentes e ele lá no Qatar se divertindo”, escreveu.

Outro usuário respondeu a uma publicação de Eduardo Bolsonaro questionando se o congressista estava no Qatar. “Pq se vc estiver, vc não passa de um moleque”, disse. 

E outras centenas de comentários. Em resposta, Eduardo fez esse vídeo bizarro: 

FONTE: PODER 360