24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Gaeco vai à casa de Mário César e de vereadores em investigação sobre cassação de Bernal

A- A+

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul deflagraram hoje pela manhã de hoje (25), a Operação Coffe Break. Até o momento, 13 pessoas foram conduzidas para sede do Gaeco. Nove vereadores, um ex-vereador e três empresários, um deles, segundo informações recebidas pelo MS Notícias, é, supostamente, o empresário João Amorim, dono da empreiteira Proteco Engenharia Ltda.

Segundo informações a operação instaurada investiga envolvimento de nove vereadores  e dois empresários de Campo Grande no suposto processo que resultou na cassação do então prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

Conforme informações,  operação é resultado das investigações de supostas compra de votos referente a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

A assessoria do MPE confirmou a operação. Um dos envolvidos na investigação é o presidente da Câmara de Vereadores Mário César (PMDB). A reportagem do MS Noticias tentou sem sucesso entrar em contato com o vereador, seu celular estava desligado.

Além de Mário César, o MS Noticias apurou que o Gaeco realizou operação nas residências casa de mais seis vereadores: Edson Shimabukuro (PTB), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Paulo Siufi (PMDB).