25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

ESTADUAL | TURISMO

Grupo que administra 'pontos turísticos' visitará Aquário do Pantanal

Verá se mantém interesse

A- A+

Representantes do Grupo Cataratas, holding que administra pontos turísticos no Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro, virão à Mato Grosso do Sul para uma visita técnica ao Aquário do Pantanal.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que esteve no Rio de Janeiro reunido com a diretoria do grupo para cobrar uma posição, explicou que com essa visita a empresa quer avaliar a viabilidade de um possível contrato para gestão do Aquário.

Segundo Reinaldo, caso o grupo decida por não manter o contrato, o Governo de Mato Grosso do Sul deve criar uma estrutura para assumir a gestão por um ano, até outra empresa ser escolhida por meio de nova licitação.

O Grupo Cataratas venceu a licitação de 2014 para conduzir o aquário sul-mato-grossense. Agora, próximo da conclusão das obras, o Estado busca a validação do contrato.

Considerado um dos maiores viveiros de água doce do Brasil, o Aquário do Pantanal, em construção em Campo Grande, está com cronograma de obras avançado. Cerca de R$ 250 milhões foram aplicados no empreendimento que se tornará ponto turístico e centro de pesquisa da ictiofauna pantaneira. Mostramos a parte interna do Aquário em reportagem aqui no MS Notícias.  

Serão 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e um tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.