18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Com aval de governador, José Ancelmo se filia ao PSB

A- A+

O novo filiado do PSB (Partido Socialista Brasileiro), conselheiro aposentado do TCEMS (Tribunal de Constas do Mato Grosso do Sul), José Ancelmo dos Santos anunciou que pretende se lançar candidato a deputado estadual este ano. José, que está neste momento na cerimônia de sua filiação ao partido na Câmara de Vereadores de campo Grande, afirmou que sua candidatura é praticamente certa e conta com o aval do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

Segundo José, a escolha pelo PSB foi rápida e teve orientações do governador, que avalizou a filiação dele ao partido. "Tive apenas dois dias para escolher o partido. Ontem conversei com André", afirma. Ancelmo garante que entrará na disputa eleitoral para vencer e está confiante que conquistará os votos do eleitorado da região do Bolsão, que compreende as cidades de Paranaíba, Cassilândia, Inocência, Costa Rica, Chapadão do Sul e Aparecida. "Política deve ser uma coisa certa. Não posso ser candidato apenas por ser, tenho que entrar para ganhar e acredito que minha carreira, que considero brilhante, me ajudará muito a obter os votos que preciso. Até porque na minha região não enfrento concorrentes".

Sobre seus possíveis concorrentes à vaga de deputado estadual, José Ancelmo afirma que apenas o secretário estadual de obras e deputado federal licenciado, Edson Giroto (PR), tem recebido sua atenção. " O Giroto ainda é uma indefinição política. Não sabemos se ele vai disputar a vaga de deputado federal ou estadual ou se vai ser vice em alguma chapa. Se ele sair para estadual pode me atrapalhar, por isso ainda vou aguardar esta definição", explica.

Heloísa Lazarini e Diana Christie