25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Lei que garante mais transparência a hospitais de MS é sancionada pelo Governo

A- A+

Alan Diógenes

O deputado Amarildo Cruz (PT), sancionou a lei nº 4.419, que obriga os hospitais de Mato Grosso do Sul a fixarem, em local visível, a lista com os nomes dos médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão. A lei foi sancionada hoje pelo Governo do Estado e a publicação está disponível no Diário Oficial do Estado.

 O projeto prevê ainda que junto ao nome completo do médico, sejam disponibilizados, foto, número do registro profissional, especialidade médica e os nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão nos respectivos dias e horários dos plantões.

 O deputado estadual, Amarildo Cruz acredita que a transparência ajudará na fiscalização dos serviços prestados nos hospitais da capital e do interior de Mato Grosso do Sul, bem como a correta aplicação do dinheiro público.

O autor da proposta destaca que durante os trabalhos de investigação da Assembleia Legislativa ficou comprovado que o um dos problemas da saúde pública no Estado é o descumprimento da carga horária dos médicos.