22 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Morivaldo nega apoio de prefeito do PT do B a Delcídio

Mesmo diante de afirmações do prefeito de Bonito Leonel Brito, conhecido como Leleco, de que o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral “é o pré-candidato melhor preparado para dirigir Mato Grosso do Sul nos próximos anos”, o presidente regional do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), Morivaldo Firmindo de Oliveira garantiu que não recebeu nenhum comunicado oficial do prefeito de Bonito sobre apoio ao PT (Partido dos Trabalhadores), levando em consideração que seu partido pretende caminhar ao lado do pré-candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB).

Leleco participou de um encontro ontem em Brasília com Delcídio, mas segundo Morivaldo, a reunião não caracteriza apoio ao petista. “Não tem nada caracterizado, nessa reunião o Delcídio estava conversando com eles como senador, claro que surge algumas conversas sobre política, mas não recebi nenhum comunicado do Leleco em relação a isso e acredito que não teremos isso no PT do B, todos os membros devem caminhar com o partido e seguir o que for definido em conjunto. Estamos quase fechados com o PMDB, mas isso será definido nas convenções”.

Questionado sobre a possibilidade de alguns membros se dividirem e declararem apoio a outro pré-candidato, Morivaldo ressalta que é normal ter opiniões diferentes dentro de grandes partidos e faz questão de esclarecer que a fidelidade partidária deve estar em primeiro lugar. “Não quero antecipar nada, mas estamos conversando para que não haja nenhum trauma dentro do PT do B. Temos que colocar em primeiro lugar a fidelidade partidária de todos os membros, nosso partido tem uma posição firme, sempre fomos aliados do governador desde quando ele foi prefeito de Campo Grande e queremos continuar caminhando com ele, não temos nenhum motivo para não apoiar o PMDB no Estado”.

Dany Nascimento