22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

REAÇÕES NAS REDES

'Operação pen drives' rende memes a 'cúpula dos patriotas'

Flagrado ao vivo na Copa do Qatar, deputado diz ter ido ao país distribuir pen drives

A- A+

Fechando a gestão e o ano de 2022, após episódios como eleitores bolsonaristas sendo levados pendurados a frente de caminhões, um dos cabeças dos patriotas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do atual mandatário Jair Bolsonaro (PL), protagoniza memes da "Operação pen drives" — em razão da justificativa dada pelo deputado a apoiadores após ser flagrado curtindo a Copa do Mundo no Catar juntamente com a esposa. O flagra repercutiu numa transmissão ao vivo e muito popular, do youtuber Casimiro Miguel

Após se depararem com as imagens, parte dos bolsonaristas começaram a criticar Eduardo, com isso, o filho do presidente fez um vídeo justificando que estava no Catar para levar pen drives à Comunidade Internacional.

"Espero que você não creia que aqui no Qatar só se fala em Copa do Mundo", afirma o parlamentar no início de seu discurso, em que fala diretamente com apoiadores, insinuando que sua viagem para distribuir pen drives é alguma espécie de missão diplomática, criticada pela esquerda para "criminalizar quem fale algumas verdades na cara de outros brasileiros que têm esperança de voltar às tetas da Lei Rouanet", argumentou Eduardo. Veja o vídeo aqui.  

Tal 'justificativa' imediatamente virou uma das mais potentes piadas contra os radicais. O assunto também se tornou fonte de memes que encheram as redes sociais brasileiras desde a eleição de Lula, pois os bolsonaristas não aceitam a derrota e fazem atos golpistas protagonizando cenas bizarras. 

O perfil de Omar no Twitter disse o seguinte:


As críticas feitas ao parlamentar após o flagra giraram em torno dele estar "curtindo a vida" na Copa do Mundo enquanto bolsonaristas enfrentam as "adversidades" em defesa da causa golpista. A desculpa dos pen drives pode até ter tido alguma adesão no núcleo duro bolsonarista. Mas, nas redes, de forma geral, simplesmente "não colou" e até meme com a novela "Avenida Brasil" apareceu.

#Hashtag da Folhacompilou as melhores reações à "operação pen drive". Veja abaixo:

TEM 3 GB DE QUÊ NESSE PEN DRIVE?

@lizemopetey is this too soon...? IB climaxximus on twitter #fyp #dinosaur #ThatsHot #DinnerWithMe #MorningCheer original sound - Eliza Petersen

 

TEMPOS MAIS SIMPLES

"PATRIOTÁRIOS"

O apelido jocoso dado aos apoiadores da família Bolsonaro, em especial àqueles que aderiram às manifestações golpistas em rodovias e quartéis, esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter após o vídeo de Eduardo e, em especial, depois de alguns bolsonaristas acreditarem na "versão pen drive" da ida ao Qatar em plena Copa.