02 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 23º

PESQUISA

Povo confia mais em Mandetta do que em Bolsonaro, diz pesquisa

Para 56,2% dos entrevistados, o presidente não conduz de forma adequada a reação à pandemia

Para 57,6% dos brasileiros, as orientações de ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta na crise do coronavírus são mais confiáveis do que as do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Na pesquisa, feita entre segunda (6) e terça-feira (7), o instituto questionou, por meio de entrevistas virtuais, 2.372 brasileiros dos 26 estados e do Distrito Federal.

O presidente mereceu a confiança de 37,5% dos entrevistados que lhe atribuem mais credibilidade do que ao ministro da Saúde. 4,9% não opinaram.

O Paraná Pesquisas ainda perguntou: “Bolsonaro está conduzindo a crise do coronavírus de forma adequada?” Para 56,2% dos entrevistados, o presidente não conduz de forma adequada a reação à pandemia, enquanto 38,7% disseram reconhecer a ação acertada do presidente. 5,1% não opinaram.

A mesma pergunta foi feita em relação ao trabalho de Mandetta. A liderança do ministro na crise foi apontada como adequada por 65,7% dos entrevistados. A condução do ministro é reprovada por 28,7% dos entrevistados. 5,6% não opinaram.

O levantamento revelou ainda que 65,1% se mostram favoráveis ao plano de isolamento da forma como está sendo feito pelos governadores nos estados contra 31,1%, que se mostraram contra as medidas. 3,8% não responderam.

Autor:  Fórum. Com informações do Radar, da Veja.