26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Atletas participaram da IV Volta da UFMS no domingo

A- A+

Aconteceu na manhã de ontem a IV Volta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), dividida em três categorias, sendo, caminhada de cinco e dez mil metros, masculino e feminino.

Na prova de cinco quilômetros, quem venceu com o tempo de 16 minutos e 30 segundos foi Maicon Diferson. Em segundo lugar ficou Eder Vaz e em terceiro Roberto Wintschik. Já a prova feminina teve seu primeiro lugar com Eva Ronan, que realizou o percurso em 24 minutos e 50 segundos, em segundo lugar ficou Karoline Torres e em terceiro Lúcia Aguiar.

Já na prova de dez quilômetros, o atleta paralímpico Yeltsen Jaques, realizou os dez quilômetros em 35 minutos e três segundos. Jaques já se prepara para 2015, quando vai disputar os Jogos Parapan-americanos e o Mundial. Ele agradeceu o incentivo dos batedores da Agetran que escoltavam os atletas. Josi Mauro e Demenciano Selvim completaram o pódio. A veterana Rosinha Conceição venceu no feminino. Ela foi seguida por Cecilia Fujimaki. Em terceiro lugar chegou Neiva Souza.

Outros competidores participaram da prova por amor ao esporte. Famílias de atletas prestigiaram o evento. O casal de professores Marco Antonio da Silva e Vanessa Neto participaram da prova de caminhada, ambos elogiaram a infra-estrutura do evento. O técnico de laboratório, Valter José da Silva de 44 anos, participou da prova de caminhada junto com o seu filho, Gustavo Vidigal de dez anos. Segundo Valter, foi uma oportunidade especial, pois praticar esporte com o seu filho é uma lição para ambos.

Tayná Biazus