24 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

Capital não sediará Campeonato de Motocross em 2015

A- A+

Na última semana, foi divulgado o calendário de provas do campeonato brasileiro de motocross para 2015 pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a única cidade do Estado que deve receber a competição é Três Lagoas, em abril.

Segundo o Gazeta MS, em agosto deste ano, Campo Grande sediou a 4ª etapa da competição. No entanto, para o próximo ano, a Capital deve ficar mesmo fora do “cenário” nacional. Lembrando que, Campo Grande havia ficado 14 anos sem receber o brasileiro.

Além do calendário para o próximo ano, a confederação divulgou um novo regulamento para a competição que prevê algumas mudanças. Segundo o   novo regulamento, o Campeonato para as principais categorias terá de sete a nove etapas. Já as classes MX3 e Junior serão disputadas em pelo menos cinco provas, sendo que em todas as etapas da MX1 e MX2, estarão presentes uma dessas duas categorias.

Já as classes MX4, MXF, 65cc e 50cc participarão de um Campeonato que contará com três etapas. A realização das provas ficarão sob responsabilidade das Federações Estaduais de Motociclismo. Algumas etapas das categorias MX3 e Junior serão realizadas em conjunto.

Outra novidade para a Temporada 2015 é quanto a contratação de pilotos estrangeiros, que só poderão pontuar na categoria MX1. As equipes que contarem com um piloto do exterior precisará ter mais dois brasileiros, sendo um obrigatoriamente na MX1 e o segundo participando das categorias MX1 ou MX2. A partir do segundo competidor estrangeiro, a equipe deverá ter mais um brasileiro disputando uma das duas principais categorias.

Calendário 2015:

1ª etapa – 8 de março – Limeira (SP) 2ª etapa – 19 de abril – Três Lagoas (MS) 3ª etapa – 17 de maio – Caldas Novas (GO) 4ª etapa – 14 de junho – Paty do Alferes (RJ) 5ª etapa – 12 de julho – Canelinha (SC) 6ª etapa – 2 de agosto – Santa Maria (RS) 7ª etapa – 13 de setembro – Toledo (PR)

Dany Nascimento