23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Capital recebe Rodrigo Morgado, a fera dos patins na modalidade slalom freestyle

A- A+

No próximo sábado e domingo, Campo Grande recebe o atleta patinador Rodrigo Morgado para um workshop sobre a modalidade de patinação slalom, que é uma atividade altamente técnica que envolve a realização de truques em torno de uma linha reta com cones espaçados em igual distância.

Rodrigo Morgado, conhecido como “Digão”, estará na Capital pela primeira vez e além do workshop também irá fazer demonstrações da modalidade slalom freestyle de patinação, em evento inteiramente gratuito. Ele é bi-campeão sul-americano nesta modalidade.

Quem participar do workshop, que é promovido pelo grupo Galera do Patins (facebook.com/patinsmatogrossodosul) também vai concorrer ao sorteio de vários brindes. Esta é uma oportunidade para quem pratica patins aprimorar seus truques e quem ainda não pratica conhecer um pouco de história e se encantar com as demonstrações e, quem sabe, se tornar um patinador.

O atleta

Rodrigo Morgado faz patinação in-line, slalom freestyle e representa o país em competições internacionais. No ano passado, ficou em 2º lugar no Clássico em Buenos Aires e em 4º lugar no Battle, também na Capital Argentina.

A modalidade

Esta modalidade existe na Europa desde o início dos anos 90. Os patinadores de Slalom Freestyle executam truques, acrobacias, danças e manobras precisas em torno dos cones.

O estilo apresentado, a técnica, o número de truques, as variações, a velocidade de execução das manobras, a expressão, são fatores que os júris têm em conta para a avaliação. Esta modalidade é boa para patinadores com um bom sentido de ritmo e rápidos. As pessoas normalmente optam pelo Slalom Freestyle como seu desporto favorito porque é bastante divertido e pode ser executado em várias superfícies como atividade de lazer ou competitiva. Portanto, não é de estranhar que a modalidade que mais cresce em todas as outras seja a de Freestyle em Patins em Linha.

Karla Machado com Assessoria