19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Cene tem dia decisivo para próxima temporada

A- A+

Ontem o Clube Esportivo Nova Esperança completou 15 anos de existência e a data, que deveria ser de comemoração, está em segundo plano devido a instabilidade política do clube, conforme o site a Gazeta News.

 O Cene, como é conhecido pelo torcedor sul-mato-grossense, ainda não sabe quem será, de fato, o homem forte na próxima temporada. Recém-reeleito para a presidência, José Rodrigues teve, na última semana, seu nome também ligado ao Atlético Sorocaba (SP), onde foi eleito vice-presidente na chapa do sul coreano Dong Mo Shin. Diretores do clube amarelo se reuniram na última sexta-feira para discutir o assunto, mas nada oficial foi divulgado.

O vice-presidente do Cene, Paulo Telles, tem a expectativa de assumir o comando do clube no caso do afastamento, definitivo ou temporário, de Rodrigues. A decisão pode até respingar no acordo, por enquanto ainda verbal, de parceria com o Guaicurus para a disputa do Campeonato Estadual.

Conforme o vice-presidente o caminho natural, neste caso, seria o de assumir a cadeira máxima do clube. De acordo com ele, a possibilidade de Rodrigues seguir nos dois clubes, como chegou a ser ventilada, não seria a melhor opção.

Já em relação ao Guaicurus, Telles afirmou que inicialmente, o acordo pode ser mantido. Conforme explicou, a decisão esperada é crucial para o futuro do clube.

Confirmado no Campeonato Estadual, o Cene está no Grupo A, junto com Comercial, Novoperário, Misto, Serc e Costa Rica. A estreia está marcada contra este último, no Estádio Laertão, no dia 31 de janeiro.

Tayná Biazus