25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

COPA DO MUNDO DE 2022

Com gol anulado, Brasil vence Suíça por 1 a 0

Em jogo truncado e de pouca criatividade

A- A+

O gol do Atacante Vini Jr (camisa 18) foi anulado, mas o Meia Casemiro (camisa 5) fez um golaço e conseguiu bater a seleção Sérvia por 1 a 0 na tarde desta 2ª.feira (28.nov.22) no 2º jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, realizada no Estádio 974, em Doha (QAT). A partida teve início às 13h (de Brasília), 19h (no horário do Qatar).

Neste ano, ambos estavam no Grupo G. Com a vitória de hoje a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final. 

O 1º tempo encerrou com um 0 a 0 com a Suíça tendo conquistado as melhores chances de gol, mas sem nenhuma finalização  parada pela equipe de zagueiros comandados pelo capitão Thiago Silva (camisa 3).

No 2º tempo, o gol da Seleção Brasileira saiu aos 38 minutos depois de troca de passes no ataque. Casemiro finalizou e marcou seu 1º gol em Copa do Mundo. Com seis pontos, Brasil é líder e está classificado para as oitavas de final. Suíça, Camarões e Sérvia estão empatados com um ponto cada.

A terceira rodada do grupo G acontece na próxima  6ª.feira (2), às 15h. O Brasil enfrenta Camarões e a Suíça joga diante da Sérvia. As partidas serão simultâneas. Quem avançar enfrenta os classificados do grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Oitavas para o Brasil serão na 2ª.feira (5.dez) ou 3ª.feira (6.dez.22), a depender da posição que avançar. Veja a chave do Brasil: