25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Funesp e Conselho dos Direitos do Negro abrem inscrições para Jogos da População Negra

A- A+

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e o Conselho Municipal dos Direitos dos Negros (CMDN) abrem hoje, as inscrições para a 7ª edição dos Jogos da População Negra de Campo Grande. As competições acontecem no dia 21 de novembro no Parque Ayrton Senna, a partir das 8 horas, nas modalidades de Bozó, Dama, Dominó, Truco Ponto Acima, Futebol 7 e Futsal. Os jogos buscam promover o congraçamento e intercâmbio entre as comunidades negras de Campo Grande, fomentando a prática esportiva, a recreação e o lazer, favorecendo a integração do indivíduo valorizando a aptidão dos seus descendentes.

As fichas de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura e no Conselho Municipal dos Diretos dos Negros e devem ser preenchidos e entregues até às 17 horas do dia 18 de novembro, na sede da Funesp (Rua Furnas, 663).

Para o Diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota os jogos são importantes para a comunidade e faz parte do calendário esportivo da Capital. “Os jogos da população negra são uma tradição em Campo Grande e é a oportunidade para o encontro das comunidades, confraternizar e praticar esporte”.

Segundo a presidente do CMDN, Wanessa Odorico, os Jogos fazem parte da programação do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de Novembro de 1695. “Os jogos são uma das atividades realizadas em parceria com a administração municipal que envolve diversas comunidades em um dia de jogos e confraternização”, destacou.

Karla Machado com PMCG