23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Mais de 300 atletas participam dos Jogos Universitários da Unigran Capital

A- A+

A abertura da 3ª edição dos Jogos Universitários da Unigran Capital (II JUCA) será realizada nesta terça-feira, às 19h, com apresentação de dança, Ginasloucos e o desfile que vai eleger o Garoto e Garota Unigran Capital. Mais de 300 atletas se inscreveram. As competições serão realizadas do dia 28 ao dia 31 de outubro.

São oito as modalidades em disputa: voleibol, natação, lutas (sumô escolar e queda de braço), jogos de salão (bozó e dama), futebol society, dança, além de futsal e tênis de mesa.

Os jogos começam na quarta-feira, a partir das 19h, com a competição de Futsal - em que disputam 18 equipes masculinas e cinco femininas - e tênis de mesa, com 30 participantes. As competições serão realizadas no Ginásio de Esportes da faculdade, na Rua das Garças, 307.

As partidas de Futebol Society serão no Parque do Sóter, no sábado, das 8h às 11h e natação será na Academia M3, também no sábado, no mesmo horário. Ainda no sábado, será a final da competição de Futsal, no Ginásio de Esportes, às 14h. As demais disputas ocorrerão de quarta a sexta-feira, sempre a partir das 19h, no Ginásio da Unigran Capital.

Para o coordenador de Ensino e Extensão da Unigran Capital, Marcos Lomba, o JUCA é um evento fundamental para a integração da comunidade acadêmica. “Todos os alunos podem participar. O JUCA é aberto ao público e a entrada para assistir os jogos é gratuita”.

Ginasloucos

Criado em 1995 na Unigran Dourados, os Ginasloucos ficaram famosos em todo o País pelas apresentações com enterradas de basquetebol, combinando música, adrenalina, humor e a participação do público. Na abertura do III JUCA, nesta terça-feira, às 19h, o grupo fará uma apresentação especial.