25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ministro vem a MS discutir sobre participação do estado no revezamento da tocha olímpica

A- A+

O ministro do esporte George Hilton virá a Campo Grande para participar amanhã (25), às 9h30, de uma reunião para tratar da participação de Mato Grosso do Sul no revezamento da Tocha Olímpica dos jogos do Rio 2016. O encontro deve contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) Marcelo Ferreira Miranda.

Na reunião, deverão ser definidas ações de mobilização e planejamento da passagem da tocha pelo estado. A chama olímpica será acesa em 2016 na cidade de Olímpia, na Grécia, e seguirá para o Brasil, onde irá percorrer entre os meses de maio e agosto cerca de 500 municípios. Em Mato Grosso do Sul, o revezamento da tocha será feito em Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu.

Na quinta-feira (24), às 14 horas, o governador e o diretor-presidente da Fundesporte se reúnem na governadoria com prefeitos e responsáveis por órgãos de segurança, para acertar os detalhes do evento.

 

Com informações do G1MS