28 de maio de 2024
Campo Grande 12ºC

ÍCONES

Neymar a um passo de se igualar a recorde conquistado por Pelé

Pelé trás o título de Maior Artilheiro de Todos os Tempos da Seleção Mrasileira até os dias de hoje

A- A+

Quase lá! Neymar está muito próximo de igualar ao recorde conquistado por Pelé, em 1962, quando ele marcou gol duas vezes em apenas 3 minutos, contra o país de Gales, jogando pelo Brasil na Copa do Chile.


Isso então aconteceu há 60 anos e Pelé trás o título de Maior Artilheiro de Todos os Tempos da Seleção Mrasileira até os dias de hoje. E tudo então pode mudar, pois segundo os critérios usados pela Fifa, o menino Ney está a um passo de se igualar ao Rei do Futebol e ser o goleador máximo da Seleção Canarinho.

NÚMEROS

Segundo a CBF, em partidas contra clubes Pelé tem uma grande vantagem de liderança com seus 95 gols. Já a contagem feita pela Fifa, Neymar marcou 76 gols em 123 partidas. Pelé, em 91 jogos chutou a bola e marcou 77 gols.


Para Neymar se igualar, faltam 7 assistências (nome dado para o passe direto para o gol). Pelé tem 64, considerando inclusive os jogos não oficiais.

Sendop assim, Neymar pode até ter ultrapassado o Rei: Pelé esteve em 114 jogos não oficiais, fez 95 gols e teve 64 assistências. Já em jogos oficiais, ele esteve em 91 partidas, marcando 77 gols recebendo 4 assistências. Neymar, esteve em 121 partidas, balançou a rede 75 vezes recebendo 57 assistências.


Agora é torcer para o Brasil nesta Copa do Mundo e que Neymar siga fazendo seu jogo, chutando a bola pra dentro da rede e levando o nome do nosso país ao topo!