22 de maio de 2024
Campo Grande 25ºC

ÍDOLO DO FUTEBOL

Pelé é internado em São Paulo

Tinha inchaço por todo o corpo

A- A+

Pelé, de 82 anos, maior jogador de todos os tempos, foi internado na 3ª.feira (29.nov.22) no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, devido a complicações durante um tratamento de câncer.

A notícia foi divulgada inicialmente pela ESPN, que destacou que o "rei do futebol" chegou ao hospital na última terça (29.nov) e, diferente das últimas vezes em que esteve por lá, desta vez a internação não foi programada.

Segundo a emissora esportiva, Pelé tinha inchaço por todo o corpo. O ídolo foi levado pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço no corpo. 

Ainda de acordo com a ESPN, além do inchaço, o ídolo do futebol sofre com insuficicência cardíaca. Além disso, a quimioterapia dos últimos meses não tem tido efeito para tratamento dos tumores espalhados pelo corpo do ex-atleta, que tem 82 anos e tem dificuldades para se alimentar.

HISTÓRICO

Em fevereiro, Pelé foi internado no Einsten para tratar uma infecção urinária. Seis meses depois, voltou ao hospital em meio ao tratamento do tumor, mas tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde.

Pelé, ao dar entrada no hospital nesta terça-feira, estava muito inquieto e teve diagnóstico de confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática. O quadro delicado e o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam corpo médico e familiares.

A filha do Rei, Kely Nascimento, de 55 anos, que está no Catar acompanhando os jogos da Copa do Mundo, tranquilizou os torcedores ao postar a seguinte mensagem em seu Instagram, na tarde desta quarta-feira: "A media (sic) está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. EU não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brazil (sic) visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!".

 

Em plena Copa do Mundo, o Rei do Futebol chegou a fazer postagens em suas redes sociais, caso de uma mensagem, antes do início do Mundial, em que dizia estar ansioso pela competição: "São apenas mais dez dias até a Copa do Mundo e eu mal posso esperar para ver nossa Seleção entrar em campo. Podem até achar que estou confiante demais, mas sinto que veremos o Brasil vitorioso novamente".

CAUSA

Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon, uma parte do intestino, em setembro de 2021. De lá para cá, já passou por uma série de internações para exames e procedimentos.