20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Pelé segue recuperação e passa tarde em poltrona de hospital

A- A+

Pelé segue melhorando seu estado clínico no hospital Albert Einstein. No boletim médico sobre o ex-jogador divulgado na tarde desta quarta-feira, a clínica destaca o fato dele ter passado a tarde em uma poltrona e sem precisar de tratamento de suporte renal.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua em recuperação clínica, sem intercorrências médicas e em cuidados de semi-intensiva. Nova avaliação da função renal está programada para amanhã cedo, através de dados tanto clínicos, como laboratoriais. Ficou durante o período da tarde em poltrona, recebendo os antibióticos por via endovenosa. As culturas de sangue e urina continuam negativas. A dieta está com muito boa aceitação. Permanece sem episódios de febre", diz o comunicado.

O ex-jogador está internado desde o dia 24 de novembro, quando deu entrada no hospital com uma infecção urinária. Na última quinta-feira, ele chegou a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de suporte renal.

Quando foi para a UTI, Pelé foi medicado para combater uma infecção, que corria o risco de se tornar generalizada. Mas, depois da medicação, a infecção cedeu e o paciente passou a apresentar melhoras em seu estado e até interromper o tratamento na UTI.

Karla Machado com UOL