24 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

São Paulo e Penalty vão apresentar 'camisa da discórdia' sem Ceni

A- A+

O São Paulo e Penalty se acertaram para enfim apresentar à torcida e à imprensa a camiseta produzida em homenagem a Rogério Ceni. O evento será nessa sexta-feira e não contará com a presença do goleiro, que se irritou na semana passada quando a fornecedora de material esportivo disse que ele se aposentadoria no fim deste ano.

Mesmo assim, Rogério já usará o uniforme, cuja imagem vazou no início da semana, no partida contra o Figueirense, no Morumbi, naquele que pode ser seu último jogo competitivo no estádio tricolor.

O evento de apresentação do uniforme acontecerá no Centro de Treinamento da Barra Funda, no mesmo local onde o goleiro, assim como todo o elenco são-paulino, estará treinando. O jogador, no entanto, não irá comparecer à sala de imprensa, onde diretores do São Paulo e da Penalty conversarão com jornalistas.

O lançamento da camisa provocou uma polêmica entre o clube e o patrocinador na última semana, quando um convite à imprensa informava que, no evento de apresentação, Ceni anunciaria o fim de sua carreira, o que ele vem evitando fazer. A apresentação acabou sendo cancelada e remarcada para essa sexta.

Classificado pelo São Paulo como um erro grotesco da Penalty, o episódio provocou reações indignadas e até uma ameaça de processo. As duas diretorias conversaram no início da semana e tentam uma reaproximação.

Karla Machado com UOL