22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

FOI PRA RIVAL

Silvio Santos recebe difícil notícia no SBT e vê fenômeno fechar contrato milionário com a Band

A emissora do Morumbi venceu uma 'briga' contra a rival e fechou com uma importante atração para o início de 2023

A- A+

Há alguns dias para a chegada de 2023, as principais emissoras de TV do país estão correndo para fechar os últimos detalhes da programação de janeiro e após meses de disputa nos bastidores a Band desbancou o SBT por uma das principais atrações do início do ano.

Conhecidas por protagonizarem alguns embates por apresentadores e até por direitos esportivos, as emissoras de Silvio Santos e de Johnny Saad vinham travando uma queda de braço há alguns meses, por um fenômeno de audiência que estava na grade da Record até pouco tempo atrás.


Trata-se dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que foram adquiridos pela Band após o fechamento de um contrato entre a emissora do Morumbi e a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Segundo o Na Telinha, o negócio foi sacramentado na última terça-feira, 21.


Os valores da negociação giram em torno de 40 milhões de reais, mas, até o momento, a Band não garantiu a exibição de todos os jogos do torneio, já que fechou apenas com as diretorias do Flamengo e do Fluminense.

Os outros dois times mais importantes do Rio, Botafogo e Vasco não aceitaram a proposta de R$10 milhões para as suas partidas serem exibidas na Band. Os dois clubes reivindicam o pagamento da mesma quantia que o Flamengo vai receber da emissora- 18 milhões de reais.

O Cariocão vai voltar a mudar de “casa” após passar os dois últimos anos na Record. A emissora dos bispos não chegou a um acordo de renovação com a FERJ e abriu conversas com a Band e o SBT, mas optou pela proposta do canal da família Saad.


A expectativa é que a Band transmita os jogos do campeonato regional para todo o Brasil nas noites de quarta e quinta. Ao finais de semana, as partidas devem ocupar a faixa vespertina do canal.

SBT DE MÃOS ABANANDO? NADA DISSO!

Já a emissora de Anhanguera voltará a dedicar os seus esforços para adquirir a Série B do Campeonato Brasileiro, mas novamente, não terá vida fácil, já que vai concorrer com a Globo e a própria Band.

O canal de Silvio Santos já possui os direitos da Liga dos Campeões da Europa e da Copa Sul-Americana, mas ainda assim busca mais um direito esportivo para reforçar a programação de 2023.