14 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Time doará parte de renda de jogos para Crianças Carentes

A- A+

O Clube Esportivo Naviraiense e a Gerência de Assistência Social do município de Naviraí fizeram um acordo que resultará na destinação de uma parte da arrecadação de bilheteria, nos jogos com mando do clube no campeonato Estadual, para entidades que fazem trabalhos sociais com crianças e adolescentes. Segundo o Presidente do CEN, Fábio Chagas, 10% da renda irá para entidades que cuidam de crianças e adolescentes.

De acordo com a gerente de Assistência do Município, Cleci Fortunati Souza, a ajuda vem em boa hora. “Vamos destinar para entidades de cunho social, devidamente cadastradas no Conselho Municipal (CMAS), desde que trabalhem com crianças e adolescentes” disse. Cleci também elogiou a decisão do clube que já realiza um excelente trabalho com jovens e vai aumentar ainda mais.

A gerente ainda fala da importância do Futebol e o Esporte como um todo no auxilio para o trabalho social em Naviraí e no país. “Comprovadamente o futebol é um dos maiores elos de fortalecimento de vinculo familiar” diz, lembrando que trata-se de um dos raros momentos em que o pai está sempre acompanhado do filho, seja na arquibancada torcendo junto pelo time ou em apoio a criança nas atividades esportivas. “O Esporte tem uma importância sem limite, na manutenção da estrutura familiar e nós da área social devemos apoiar sempre” finaliza.

O Naviraiene ainda fará a distribuição de ingressos para os jogos em escolas públicas. “Vamos reservar uma cota de 200 ingressos por jogo para atender jovens com idades até 14 anos”, diz Fábio Chagas. O Naviraiense será o único representante da região Sul do estado, no campeonato Estadual de 2015.

Leide Laura Meneses