28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Ubiratan e Sete de Setembro inauguram Campeonato Estadual 2015

A- A+

A tabela oficial do Campeonato Estadual de 2015 foi anunciada ontem pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e os dois times douradense, Ubiratan e Sete de Setembro, inauguram a competição no dia 31 de janeiro, às 19h, no estádio Douradão.

De acordo com o Gazeta MS, no Sete de Setembro, o presidente do clube Alex Lima disse que uma reunião hoje irá finalizar o acordo com o treinador Paulo César Schardong. Joaquim Soares disse que entre hoje e amanhã o Ubiratan terá uma planilha de gastos e irá apresentar para as pessoas interessadas para saber se terá uma resposta positiva para manter a equipe no campeonato.

Segundo a divulgação da FFMS, o Estadual contará com 12 equipes divididas em duas chaves na primeira fase onde se enfrentam dentro grupo em dois turnos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam a fase eliminatória e o último de cada grupo será rebaixado. O formato foi aceito por unanimidade entre os clubes e federação.

O jogo em Dourados será o único realizado no sábado, assim, os outros cinco jogos da primeira rodada acontecem no dia posterior com os seguintes confrontos: Serc x Misto em Chapadão; Corumbaense x Águia Negra em Corumbá; Naviraiense x Ivinhema em Naviraí, Costa Rica x Cene em Costa Rica, todos os quatro jogos às 16h, e Comercial x Novoperário, às 17h, em Rio Brilhante.

Dany Nascimento