29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

ATAQUE | SAUDADES (SC)

Com facão, jovem matou 2 adultos, 3 crianças em creche e tentou suicídio, diz polícia

Não é adolescente o rapaz que atacou a creche Aquarela; criminoso foi resgatado com vida e levado ao hospital na cidade

A- A+

Não é adolescente o rapaz que atacou a creche Aquarela, em Saudades (SC), nessa manhã (4. maio). O suspeito tem 18 anos e com um facão matou 2 funcionárias da creche e matou ainda 3 crianças. Na sequência passou a bater o facão contra o próprio corpo, disse a polícia de Chapecó (SC), que está à frente do caso.  

O criminoso foi resgatado com vida e levado ao hospital na cidade.    

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.

A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos.

As funcionárias eram professora e agente educacional da escola. Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, dava aulas na unidade havia cinco anos. Ainda não há mais informações sobre as outras vítimas.

Uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque. Assista ao vídeo do começo da reportagem.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, chorou ao falar do caso: "Tenho filho pequeno". 

MOTIVAÇÃO 

Em entrevista à NSC TV, o delegado Marçal relatou que a Polícia Civil já foi até a casa do autor do crime e que lá teria encontrado "objetos estranhos". Ele não especificou o que seriam.

— Lá [na casa do suspeito] há mais objetos estranhos. Armas, inclusive. O crime está claro, autoria está clara. O que não temos é o motivo que o levou a fazer isso. De qualquer forma, é um motivo torpe. É o que nós vamos descobrir. Nossa maior preocupação é provar que foi um fato isolado. Acreditamos nisso, mas precisamos descartar a possibilidade de que mais pessoas estejam pensando nisso.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias no Estado:

*FONTE: COM NSC.