20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

INCÊNDIO | CAMPO GRANDE

Tapeçaria é consumida por chamas e um funcionário desaparece

Hotel ao lado foi evacuado

A- A+

A Casa do Tapeceiro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, no cruzamento com a Rua Alan Kardec, no Bairro Amambaí, em Campo Grande foi destruída por incêndio nesta terça (23.nov.21). Um dos funcionários do local, Lucas Correia Queiroz, de 21 anos está desaperecido. 

Segundo apurado, o Hotel Papaya, ao lado do comércio, precisou ser evacuado durante o incêndio que teve início às 16h15 desta terça. A princípio não há riscos no prédio do hotel, mas a Defesa Civil vai vistoriá-lo amanhã. 

O fogo foi controlado após 5h de trabalho de equipes do Corpo de Bombeiros, por volta das 21h. Lucas, porém, ainda segue desaparecido.  

A suspeita ínicial indicada por sites é de que Lucas e um outro funcionário estariam fazendo uma "brincadeira" no interior da loja de tecidos. A "brincadeira" consistia em acender um isqueiro contra o jato de tinta que saia em forma de aerossol de um frasco. A ação provocou uma grande chama que atingiu os tapetes, matéria prima da loja.  

A polícia não citou a narrativa apontada por veículos da Capital.  

Quando os primeiros produtos começaram a pegar fogo, Lucas correu para o fundo da loja e o amigo para a frente. Não houve tempo de qualquer ação de socorro imediato e então, o Corpo de Bombeiro foi chamado.

O Corpo de Bombeiros Militar e equipes da Polícia estão no local.