18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

MACHISMO

Vídeo: Daniel Silveira ofende policial mulher, pega no ombro e trata bem PF homem

Veja o momento machista protagonizado pelo deputado bolsonarista contra uma Policial Federal mulher

A- A+

Deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) preso em flagrante ontem (16.fev) por ordem do ministro Alexandre de Moraes após proferir novas ofensas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizou uma cena de extremo machismo filmada pelo o seu próprio assessor. Na madrugada desta quarta-feira (17.fev), ao chegar ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto para fazer exame de corpo de delito, no Rio, o parlamentar brigou com uma policial feminina que pediu que ele usasse a proteção contra a covid-19 no local. "Eu dispenso", disse. A polícia rebateu: "Não existe dispensa, não tem nenhuma diferenciação para você", disse a policial. 

Apesar de em seu discurso defender que políticos não devem ter nenhuma diferenciação, o deputado tenta usar o argumento de que ele também é policial.  " (sic) Se a senhora falar mais uma vez, eu não boto. Me respeita que você não está falando com um vagabundo não. A senhora é policial, e daí? Eu também sou polícia e deputado federal", disse Daniel.  

O parlamentar bolsonarista chegou a classificar a máscara de "focinheira ideológica" em outubro de 2020, quando usou as redes sociais para se posicionar contra o uso. De acordo com o parlamentar, não usar a proteção estava respaldada pela lei 4.019/20 art 3° §7°. À época, ele havia se recusado a usar a máscara no aeroporto.

No entanto, o inciso é referente a PCDs (pessoas com deficiência), com recorte específico para pessoas autistas, quadro em que o deputado não se encaixa. 

VEJA  A CENA PROTAGONIZADA PELO DEPUTADO: