15 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

Anos 80: grupo Polegar está de volta e grava DVD de 25 anos carreira

A- A+
grupo-polegar

Sucesso entre os anos 80 e 90, os cinco ex-integrantes do grupo Polegar voltaram a cantar juntos na tarde de ontem, no "Domingo Show", na Record. Participaram da homenagem Marcelo Polegar, Alan Frank Schlang, Rafael Ilha, Ricardo Costa e Alex Gill. Os cinco compõem a formação clássica da boy band brasileira.

Rafael Ilha, o primeiro a deixar a banda, estava emocionado pelo reencontro. "Estou muito emocionado. Emocionado de ver as nossas fãs aqui", afirmou Ilha, com olhos lacrimejando. "Bate [saudade] porque a minha juventude foi galgada nisso, todos tocando. Era uma família muito unida", acrescentou Marcelo.

Os músicos também anunciaram o retorno para a gravação de um DVD ao vivo, em comemoração aos 25 anos da banda. "Deve acontecer  no início do ano que vem", disse Ilha.

Sucesso entre as adolescentes, o grupo existiu entre 1989 e 1997. Em 2004, na auge da onda revival dos anos 1980, o grupo retomou brevemente as atividades, com três integrantes da formação original.

Atualmente, Alex Gill segue como produtor musical, Marcelo é advogado conceituado no mercado e Alan é oftalmologista. Já Rafael Ilha seguiu a carreira como repórter de TV e Ricardo Costa, a de cozinheiro em Taubaté, no interior paulista.

Polêmicas envolvendo ex-integrantes

Em setembro, o baterista Ricardo Costa, hoje cozinheiro, chegou a criticar os ex-colegas por não ter sido convidado para a reunião. Pouco depois, o músico, que passar por uma crise financeira, foi convencido por Rafael a fazer parte do projeto.

Em julho, Rafael, que já teve problemas com a justiça, foi preso com a mulher em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, ao tentar entrar no Brasil com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque.

Heloísa Lazarini com informações Uol