09 de maio de 2021
Campo Grande 30º 15º

FOFURA

Maitê, de 5 anos, faz sucesso na internet ao ensinar como prevenir a dengue

Garotinha aprendeu na escola como se livrar do mosquito e vídeo foi compartilhado até pela prefeitura da cidade onde mora

A- A+

A pequena Maitê Andrade de Santana de apenas 5 anos, está fazendo sucesso nas redes sociais após gravar um vídeo onde mostra o passo a passo para prevenir a dengue. O vídeo foi publicado na semana passada e já foi compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais, incluindo a prefeitura de São Vicente, cidade onde a garotinha mora.

A mãe da menina, Danielle Andrade, de 36 anos, contou que Maitê pediu ajuda para fazer a filmagem após assistir a uma aula sobre o assunto. “A professora, inclusive, tinha feito um vídeo e mandado via WhatsApp, falando que eles [alunos] são os detetives, e que deveriam procurar o foco da dengue em casa. Quando ela [Maitê] viu, ficou muito interessada e passou a procurar pela casa se tinha algum”, afirmou.

Após perceber o interesse da criança pelo assunto, Danielle passou a brincar com ela, simulando todos os procedimentos de prevenção, com utensílios que tinha em casa. A simulação teve até mosquito feito de sucatas, acetato e cola quente, com direito a pintura feita pela própria Maitê.

Segundo a mãe, que nunca imaginou que o vídeo teria tamanha repercussão, foi a professora de Maitê, Roma Soares, que emocionada, compartilhou o vídeo com a coordenação da escola. Em seguida, foi a vez da prefeitura de São Vicente reproduzir o vídeo em suas redes sociais.

“Veio em mente um sentimento de gratidão, de que atingi o objetivo proposto. É muito orgulho, eu só mostrei o caminho, mas o mérito foi da Maitê e da mãe. A sementinha ficou plantada”, relatou a professora.

Com informações de: SóNotíciaBoa